FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A UGEIRM recebeu em sua sede, nesta terça-feira (02), o candidato a deputado federal pelo PSB, Marco de Brito. Ele apresentou as propostas que pretende defender, caso seja eleito para a Câmara dos deputados em Brasília.

Marco de Brito é Policial Rodoviário Federal e participou ativamente da mobilização conjunta da Segurança Pública contra os ataques à aposentadoria policial contidos na Reforma da Previdência. À época, as entidades representativas da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma série de manifestações contra o fim da Aposentadoria Policial.

Em sua apresentação, Marco de Brito ressaltou seu compromisso com a segurança pública, os direitos dos policiais e a defesa do serviço público. Na sua visão, é fundamental que o setor tenha uma representação expressiva no Congresso Nacional, para que a discussão sobre segurança pública seja efetiva. Em seu programa, Marco de Brito defende alterações na legislação, que possibilitem um combate mais eficiente à criminalidade e à violência que atinge a sociedade brasileira. Entre essas propostas, estão: mudança no Código de Processo Penal, tornando-o mais ágil e efetivo; revisão do regime de progressão da pena; e a aplicação do Estatuto das Guardas Municipais com a criação da Polícia Municipal.

Além das propostas específicas para segurança pública, Marco de Brito salientou a necessidade de medidas nas áreas sociais, particularmente na educação, saúde e esporte, como uma forma de disputar a juventude que, hoje em dia, acaba sendo atraída pelo crime organizado. Ao final do encontro, a direção da UGEIRM entregou ao candidato o Programa para a Segurança Pública elaborado coletivamente pelo Conselho de Representantes da entidade. A UGEIRM continuará, até as eleições do dia 7 de outubro, recebendo os (as) candidatos (as), tanto ao parlamento quanto ao Executivo, que queiram apresentar suas propostas para a segurança pública.