FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A Diretoria do Sinpol RS parabeniza a todo o povo gaúcho pela manifestação democrática que se deu no processo eleitoral de primeiro turno, ocorrido no último domingo (7). Em especial queremos parabenizar a todos os policiais civis que lançaram seu nome a uma candidatura. Isto fortalece uma campanha nacional iniciada pelo Sinpol RS, de representatividade da categoria “Policial Vota em Policial”.

“Tenham a certeza, colegas, da importância, em nossa categoria ter representantes no poder legislativo Estadual e na Câmara Federal, contribuindo para o fortalecimento da democracia. Por isso, mais uma vez parabenizamos a todos, mesmo que não tenham obtido a eleição, fizeram a diferença neste pleito.
Há muito necessitamos desta representatividade, e do empoderamento político da nossa categoria junto à sociedade organizada. Queremos parabenizar também os candidatos ao Governo do Estado, pelo respeito a democracia. Aos que concorrerão no segundo turno esperamos que o principal compromisso seja o de cumprir o juramento que é feito no dia da posse de cada governante. Aquele que assumir, tem o dever de cumprir a constituição do Estado.
Senhores candidatos, cumprir a nossa constituição é uma obrigação e não uma possibilidade, assim como nós policiais civis, que ao tomarmos posse, juramos cumprir a lei e fiscalizar o cumprimento desta, esperamos que o próximo governador faça o mesmo, cumpra com seu dever.” 
Emerson Lopes Ayres, Presidente do Sinpol RS.