FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

O Sinpol RS vem a público parabenizar a plena execução da democracia exercida no último domingo (28), o povo elegeu um novo governador para o nosso estado e um novo presidente para o nosso país. A democracia foi exercida em sua plenitude.

Para o estado do Rio Grande do Sul, foi eleito o candidato Eduardo Leite (PSDB) que surgiu com propostas de valorização da segurança pública e regularização dos salários dos servidores públicos ainda no primeiro ano de mandato. Nesta manhã, em entrevista à Rádio Gaúcha o futuro governador reiterou seu compromisso com o funcionalismo e principalmente com a segurança pública, fazendo críticas a mera reposição de vacância, em que apenas os cargos que ficarem vagos devem ser preenchidos nas policias, sugerida no Plano de Recuperação Fiscal. O candidato considera que: “Na área de segurança pública nós entendemos que não basta repor cargos vagos, precisamos incrementar efetivos para poder prestar um serviço de segurança melhor à sociedade gaúcha.” Felicitamos o candidato por sua vitória e desejamos veementemente que os compromissos firmados em campanha sejam cumpridos.

Merece destaque especial, a vitória do futuro vice-governador Delegado Ranolfo (PTB), colega de polícia civil, que já foi Chefe de Polícia do estado durante quatro anos, Delegado em Canoas e Rio Grande, Secretário de Segurança Pública e Cidadania em Canoas, entre outras atuações importantes na segurança pública gaúcha, o que o torna “conhecedor do tema e que lhe permitirá dar toda a sustentação para o setor”, segundo o Governador eleito Eduardo Leite. Ficamos contentes em ter um representante no governo e esperamos que através deste, tenhamos um canal mais aberto de comunicação com o Piratini.

Uma das formas de melhorias para a categoria oferecidas pela chapa eleita é “o incremento de efetivos, fazendo reposição ano a ano. Investimentos em tecnologia e infraestrutura.” Eduardo Leite. O que nós como sindicato esperamos e pleitamos já a bastante tempo. Outra resposta às nossas reivindicações foi a fala do futuro Governador destacando o estudo da criação de uma secretaria especializada para o sistema prisional, com o objetivo de criar vagas e investimentos na área e assim, desafogar as delegacias que estão sendo sobrecarregadas, sendo esta, uma das pautas contidas no documento entregue pelo Sinpol RS e a UGEIRM nas mãos do então candidato Eduardo Leite na última semana.

Reiteramos que Governador eleito Eduardo Leite foi o único candidato que no primeiro turno compareceu ao sindicato e no segundo turno se manteve aberto a discutir e ouvir a categoria.

Por fim, gostaríamos de parabenizar também, a eleição do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república.

O Sinpol RS mantêm o seu compromisso de fiscalizar e batalhar pelos direitos dos policiais civis gaúchos e está sempre de portas abertas a receber os nossos governantes e dialogar sobre as pautas pertinentes à categoria.