FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

previewNa última terça-feira (01) tomaram posse de seus novos cargos o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o Vice-Presidente Hamilton Mourão, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o Vice-Governador Ranolfo Vieira Júnior. Todos eleitos por segundo turno em outubro de 2018.

Bolsonaro e Leite assumem seus postos em momento bastante crítico para a sociedade, com problemas graves em todas as áreas primordiais, como saúde, educação e principalmente na segurança.

O SINPOL RS congratula e deseja sucesso ao Presidente, Vice-presidente e demais integrantes da equipe de governo, de quem esperamos oportunidades para, através de diálogo, construirmos políticas relativas à segurança pública, em especial aos Policiais Civis do Brasil.

A COBRAPOL, Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, entidade a qual o SINPOL RS é filiado e possui representantes na diretoria, já esteve reunida com o Presidente, na ocasião entregou o anteprojeto de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil - Projeto da Carreira Única, a LONPC, com a principal pauta da confederação e demais entidades filiadas. Através da LONPC buscamos reestruturar a carreira policial, e assim valorizar a experiência dos Policiais Civis.

Além de apresentar a LONPC, expectamos o ensejo de sermos ouvidos pelo novo governo a respeito de outros anseios da categoria, com a finalidade de termos espaço e participar dos debates sobre temas como a reforma da previdência, reforma do código de processo penal entre tantos outros que são pertinentes e urgentes.

Parabenizamos o Governador Eduardo Leite, o Vice-Governador e Secretário de Segurança do RS, Ranolfo Vieira Júnior e também felicitamos a nova Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor e o Delegado Fábio Motta Lopes, novo Sub-chefe de Polícia. Desejamos que suas gestões sejam marcados pela responsabilidade e comprometimento com o povo gaúcho.

Ao Governador, que esteve presente na sede do SINPOL RS durante a campanha, reafirmamos nosso posicionamento de prontidão, com o intuito de contribuirmos na busca por melhorias na segurança pública, e assim, proporcionarmos mais tranquilidade e segurança aos servidores policiais.