Representante da FEIPOL-Sul participa de reuniões sobre a Lei Orgânica em Brasília

O Diretor Jurídico da FEIPOl-Sul, Valmir Donato de Oliveira, esteve, na semana passada, em Brasília para participar de uma série de reuniões que fazem parte das articulações da COBRAPOL em torno da aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (LONPC).

No dia 5 de julho, Valmir Donato participou de uma reunião na COBRAPOL, que contou com a presença do Presidente da entidade, Adriano Bandeira, além dos demais representantes da diretoria, onde foram dados relatos sobre o andamento da tramitação da LONPC. Após o relato do presidente da COBRAPOL, os representantes discutiram as formas de mobilização para que o encaminhamento do projeto seja agilizado no Congresso Nacional. Foi destacado que é necessária a busca de um consenso com as demais entidades, em relação aos ajustes no texto, de maneira que a LONPC atenda os anseios da categoria, com uma lei que padronize e norteie as Polícias Civis nacionalmente.

O diretor da FEIPOL-Sul, Valmir Donato, destaca que “foram debatidos os apontamentos do texto da lei de forma a garantir direitos prerrogativas e atribuições dos policiais civis. Visando padronizar e aprimorar a carreira para melhor atender a sociedade na perspectiva de uma Polícia Cidadã e Democrática. Essa lei uniformiza a estrutura e as carreiras dos policiais civis, reconhece a complexidade e o caráter científico da atividade de investigação. Colocando-se como um importante marco para levar as Polícias Civis do Brasil rumo à prestação de um serviço de excelência na resolução de crimes e na investigação que gera resultado”.

FEIPOL participou de reunião com a ADEPOL, FENEME e FENAPF

No dia 6 de julho, Valmir Donato, o Presidente da COBRAPOL e o Diretor de Assuntos Ministeriais da Confederação, Evandro dos Santos Baroto, se reuniram com a ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil) e a FENEME (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais). No encontro, foram debatidos os ajustes redacionais no texto da LONPC que está no Ministério de Justiça e Segurança Pública. Na ocasião, também foram discutidos os próximos passos do andamento do projeto.

No mesmo dia, a FEIPOL e a COBRAPOL participaram de uma reunião com a FENAPF para alinhamento de pautas em comum, além do compartilhamento de experiências na melhoria das carreiras policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Education Template