Nota de repúdio e solidariedade da FEIPOL-SUL

Frente aos recentes acontecimentos, ocorridos na cidade de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, a FEIPOL-SUL vem a público expressar o seu repúdio à grave agressão sofrida pelos Policiais Federais Karina Lino e Marcelo Vilella. Os referidos Policiais estavam no cumprimento do dever, obedecendo ordem judicial expedida pelo Supremo Tribunal Federal, quando foram covardemente atacados pelo Sr. Roberto Jeferson, ex-deputado federal pelo PTB. Por volta de 20 tiros de fuzil foram desferidos contra os Policiais, além do arremesso de duas granadas. Como resultado do ataque, os dois policiais foram feridos, necessitando de atendimento médico.

Quando policiais são atacados no exercício do seu dever, toda a sociedade se sente agredida. Por isso, a FEIPOL-SUL reafirma seu total repúdio à ação do Sr. Roberto Jeferson e cobra das autoridades uma punição exemplar ao agressor. Não se trata apenas de um ataque aos referidos policiais, mas uma agressão ao Estado de Direito, que demanda uma resposta firme da cidadania do nosso país. É preciso que toda a sociedade se manifeste em solidariedade aos policiais.

A FEIPOL-SUL presta toda sua solidariedade aos colegas da Polícia Federal e, em particular, aos Policiais Federais Karina Lino e Marcelo Vilella, desejando seu pronto restabelecimento. No momento que naturalizarmos ataques a Policiais, estaremos fadados a uma sociedade sem leis, onde imperará a ilegalidade e a violência. Por isso, a FEIPOL-SUL cobrará que a os atos ocorridos no último final de semana sejam punidos com todo os rigores da lei e de forma exemplar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Education Template