O Presidente do Sinpol-SC (Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina), Max Magno Vieira, e o diretor Elmar Schmitt Osório, estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira (06), onde se reuniram com os diretores da UGEIRM, do SINPOL-RS e o presidente da FEIPOL-SUL, Fabio Castro, para discutir a sucessão na Feipol-Sul, entre outros assuntos de interesse dos Policiais Civis da região.
Logo pela manhã, Max Magno participou de uma reunião, na Sede do SINPOL-RS, com as direções da UGEIRM, do SINPOL-RS e com o Presidente da FEIPOL-SUL, Fabio Castro, que teve como assunto principal o processo sucessório da Federação, que acontecerá no primeiro semestre desse ano. Durante a reunião foi realizada uma avaliação da atuação da direção atual da Federação, incluindo as lutas travadas pela categoria nos três estados da região. No encontro, as entidades também fizeram uma discussão sobre a composição da nova direção da FEIPOL-SUL.
Além da sucessão na Federação, os representantes das entidades fizeram uma discussão sobre a luta para a derrubada dos vetos à LONPC, que serão discutidos e votados no Congresso Nacional na volta do recesso parlamentar. Outro ponto tratado durante a reunião, foi a situação atual dos salários das Polícias Civis nos estados da região sul. Participaram da reunião com os dirigentes do SINPOL-SC, os diretores da UGEIRM, Isaac Ortiz (Presidente do Sindicato), Pablo Mesquita e Carlos Lacedi, os diretores do SINPOL-RS, Mário Flanir (Presidente do SINPOL-RS), Ilorita Cansan e Fábio Prado e o Presidente da FEIPOL-SUL, Fabio Castro.
Foto: Gustavo Alencastro/Comunicação SINPOL-RS.